Por que (ainda) Não Gosto de Jogos Multiplayer

star-wars-battlefront-_4-17_a
Cuidado! Veículos pilotados por adolescentes

Ontem eu acho que fiz uma besteira. Comprei as expansões do Battlefront numa promoção.

Eu não sou fã de jogos multiplayer por causa de vários fatores. Um deles é que eu gosto de desfrutar do conteúdo de um jogo tranquilamente, podendo escolher as fases ou objetivos e assim vencê-los. Gosto também da sensação de progresso que os jogos oferecem.

Os jogos multiplayer falham nisso.

Mas resolvi abrir duas exceções recentemente e comprei dois jogos focados no multiplayer para ver se gosto. O primeiro foi Street Fighter V, pois já gostava da série. O outro foi o Star Wars Battlefront, que comprei no final do ano passado.

Street Fighter V teve vários problemas no lançamento (que jogo multiplayer não tem?) mas se mostrou um jogo competente e divertido.

Já o Star Wars Battlefront não me prendeu tanto assim. Ainda jogo de vez em quando, focando principalmente nas missões single player. Às vezes jogo no multiplayer e confesso que me divirto mais do que imaginava.

Mas por que eu acho que fiz uma besteira? Porque os mapas extras que vem nas expansões só podem ser jogados nos modos online. Ou seja, se não houver ninguém para jogar nesses mapas ao mesmo tempo que eu, talvez eu nunca veja e aproveite esse conteúdo QUE EU COMPREI.

Não há inclusive nenhuma adição aos modos single player, o que é muito estranho. Adoraria jogar as missões e o survival nos novos mapas, mas isso não existe.

Isso só reforça essa já ruim imagem que tenho dos jogos multiplayer. Parece que o conteúdo não importa, mas somente matar, dar teco, subir no ranking e ser o bichão do jogo.

O que é mais estranho é que o Battlefront teve inúmeras críticas justamente a essas limitações em seu lançamento, mas essa restrição de jogar em mapas somente online sempre existiu nos jogos da série e as pessoas parecem não se importar com isso. A reclamação é somente por falta de uma campanha.

Então não adianta, vai demorar pra eu comprar outro jogo assim.

Quem sabe Battlefront 2 corrija muitos desses problemas e adicione coisas que inclusive não consta nos demais jogos da série (o que é difícil).

Deixe um comentário

